Importação

Lab supplies
Para evitar os muitos impostos que incidem sobre uma importadora, o pesquisador localizado numa instituição pública ou sem fins lucrativos precisa importar os produtos diretamente. A lei brasileira que rege a importação por sistema “courier”, também chamada “porta a porta” ou “importação expressa”, também conhecida como “a lei do Collor”, permite importações no valor de até US$3.000 com pagamento por cartão de crédito e sem licença de importação (veja Receita Federal do Brasil).

Esta é a opção mais usada pelos nossos clientes para a importação de insumos e pequenos equipamentos tais como pipetadoras, peças de reposição , etc. Para maiores detalhes, inclusive quanto a importações de valor acima de US$3.000, entre em contato conosco.

Os passos para a importação de insumos e pequenos equipamentos são os seguintes:

  1. O cliente preenche o formulário de solicitação de cotação da página seguinte.
  2. A LabEx prepara e envia a cotação ao cliente, com todos os preços, inclusive os fretes.
  3. No caso de insumos e pequenos equipamentos, o cliente entra no site da LabEx e faz sua compra eletronicamente com cartão de crédito ou PayPal.
  4. A LabEx envia a encomenda via Fedex.
  5. No caso de materiais perecíveis, biológicos, químicos ou de outra maneira sujeitos à ANVISA, o cliente envia à FedEx de Viracopos a declaração de finalidade e o termo de responsabilidade exigidos pela ANVISA.
  6. O despachante da FedEx libera a encomenda e a FedEx a entrega no endereço do cliente.

No caso de equipamentos maiores, o cliente deve utilizar o departamento de importação da sua instituição ou uma fundação vinculada à mesma que intermedia importações de porte.